• Amávia

Cronograma capilar, por que fazer?



Quando falamos de cabelo, a aparência e saúde dos nossos fios têm papel fundamental na nossa autoestima. E quando se trata na saúde capilar, quem nunca sofreu com ressecamento, frizz e pontas duplas.

A questão é, quando se trata de cuidados capilares, todo mundo acha que conhece um pouco e muitas vezes age de maneira errada, usando produtos caseiros ou até mesmo produtos capilares não recomendados para o tipo de problema.


É importante deixar claro, que quando se trata de cabelo, não existem milagres! Todas as madeixas que sofrem com as agressões de produtos químicos ou até mesmo do dia a dia, precisam de uma rotina de cuidados, por isso a importância de um cronograma capilar.

O cronograma capilar é indicado para todos os tipos de cabelo, essa rotina de cuidados, intercala três tratamentos principais: hidratação, nutrição e reconstrução. Cada etapa do cronograma capilar oferece uma solução buscando atender as necessidades dos fios e restaurar completamente a saúde capilar.


Por isso, antes de começar a fazer um cronograma capilar, é preciso identificar qual a necessidade dos seus fios. Já que, cada etapa do cronograma tem uma finalidade.

A nutrição, tem o objetivo de devolver a camada lipídica que o cabelo já tem naturalmente com a oleosidade, ela é responsável por lubrificar os fios, devolvendo os lipídios e a oleosidade natural das madeixas.

Já a hidratação, serve para repor a umidade natural dos fios, já que o cabelo perde água todos os dias, e o resultado disso são fios opacos, sem movimento e com uma textura áspera.


E por último, e não menos importante, está a reconstrução, que age na reposição de proteína aos fios, especialmente Queratina. Essa proteína representa 90% da massa capilar e serve como uma película protetora para os fios, ajudando a manter as cutículas seladas devolvendo brilho e maciez.

Por isso, não se esqueça, o principal objetivo do cronograma capilar é ajudar a solucionar a necessidade dos fios, com hidratação, nutrição e reconstrução.

Mas para isso, antes de montar o seu cronograma capilar, você precisa descobrir o que o seu cabelo mais está precisando. Além de procurar um profissional, um simples teste de porosidade pode ajudá-la.


O teste é muito simples: coloque em um recipiente transparente um pouco de água, e logo em seguida, coloque um fio do seu cabelo. Se seu cabelo boiar, está precisando de hidratação, se o fio não afundar nem boiar, precisa de nutrição, agora se o fio de cabelo afundar, ele precisa de reconstrução.

Sempre faça o cronograma capilar respeitando a ordem hidratação, reposição de água, nutrição, reposição de lipídios e reconstrução, reposição proteica. Nunca se esqueça que as necessidades dos fios podem mudar, mas a reconstrução fica por último sempre!

Pode apostar no resultado surpreendente, seguindo passo a passo e prezando sempre pela qualidade dos produtos. Aproveite e conheça a linha de cosméticos capilar Amávia, que possui produtos incríveis que irão ajudá-la a resolver seu problema e devolver sua autoestima.

Por tanto, se você é daquelas que está sempre conectada com o universo da beleza, o cronograma capilar é a pedida ideal para manter os seus cabelos fortes e saudáveis.


Acesse nosso site!